domingo, 5 de julho de 2009

Transformação Rd135- Fernando"Steka"

Depois de revelar a vocês a Dt180 mais bonita do Brasil agora mostramos a vocês a Rd135 mais bonita do Brasil(ou pelo menos uma delas..).Exagero?Nem tanto..

Quem conhece uma Rd135 sabe que essa motinha é altamente versátil.
Ela tem uma boa relação de peso/potência e com uma leve preparação bate motos de cilindradas superiores.

Com as preparações mais pesadas(o chamado "veneno")ela equipara-se com motos grandes de 4 cilindros em linha.Não acredita?Vídeos em sites como o Youtube provam oque eu digo.

Em muitos casos a motinha acaba dando pau em motos bem maiores do que ela.Um vídeo famoso no Youtube é o da Rd135 contra a Xt600,veja só:
Essa Rd135 é bem conhecida na internet e não podia ficar de fora do C2.
O Fernando (ou também "Steka")que é o proprietário equipou-a completamente.
Segundo ele foram 3 anos para concluir a montagem.

O motor recebeu uma troca de carburação ,ignição , girabrequim assim como de biela.
Todos esses componentes citados são derivados da Yz que é uma moto vendida no exterior para práticas Off-Road.
Para ajudar no conjunto desempenho,a rdzinha ganhou um escape da marca Rocket que garante uma força extra pois otimiza a exaustão dos gazes.
Pneus michellin 17' mais largos grudam a moto no asfalto e melhoram bem nas curvas aumentando ainda mais a diversão.

O pneu na dianteira agora é de largura 70 enquanto que na traseira é de 120.
As duas são "calçadas" com aros amarelos.
A suspensão traseira recebeu o amortecedor da Titan 125 enquanto que a frente manteve-se original.Para ajudar a freiar ,a dianteira recebeu um disco do tipo Wave da gloriosa "Cb500" com pinça e burrinho da já citada Yz.
Atrás outro freio a disco (tambem wave) foi adaptado.
As setas foram embutidas por Steka e funcionam do mesmo modo que a nova Cg150.Os cubos das rodas,tampa da embreagem,tampa do motor etc, foram todos cromados e são um Show a parte.


Além de todas essas transformações , essa rd já sofreu mudanças no tipo de combustível.Já rodou tanto com alcool como na gasolina.

Agradecimentos ao Fernando!(Que na foto ri a tôa de sua criação....também!!)
Fique com mais fotos dessa bela moto!


6 comentários:

RODRIGO disse...

FERNANDO SUA MOTO TA UM MAXIMO!!!

MEU NOME É RODRIGO E TB TENHO UMA RDZINHA ,ESPERO CONSEGUIR DEIXAR LINDA QUE NEM A SUA,

UM ABRAÇO

Rafael Abreu disse...

Cara sua moto tá muito louca..Como foi que vc colocou esse disco na frente ?? Usou cubo da ybr e fez novas furações??Na reportagem diz q é da CB500, mas não encaixa certinho não é ??? Parabéns

henrique disse...

cubo traseiro e de que moto pois ntenho uma e gostaria de colocar freio traseiro ai eu pensei em colocar o da lander mais eu acho ele muito largo o que vcs dizem

MARCEL disse...

sou de cerquilho ,,e sou amigo do bisteca..ele sempre criou motos e coisas diferenciadas ficou show msm ....na epoca tbm tinha uma rd 135 98 vermelha agora ando numa 200 97 azul .sou fascinado por 2t

MARCEL disse...

sou de cerquilho ,,e sou amigo do bisteca..ele sempre criou motos e coisas diferenciadas ficou show msm ....na epoca tbm tinha uma rd 135 98 vermelha agora ando numa 200 97 azul .sou fascinado por 2t

Natalicio Costa de sousa disse...

Sou Natal pirituba sampa
Sua rdzinha ta show muito bonita gostei da trazeira e de qual moto ? Ai tenho uma rdzinha 99 ta com carburador de dt 180 queria colocar o da 200 fica melhor? da mais potencia?