segunda-feira, 8 de junho de 2009

Restauração Dt180 Super Motard


-->

-->
Ela impressiona a todos por onde passa de todas as maneiras possíveis,seja nas suspensões trabalhadas,nos sistemas aprimorados de freio,na ciclística nova...em tudo!
Em primeira mão aqui no ciclo2Tempos: A dt180 mais bonita do Brasil!!
=================================

-->
Uma dt180 como qualquer outra....mas que estaria prestes a sofrer uma super transformação por Rafael Ancelani ,o proprietário da moto.

Veja as fotos dela praticamente original:
===============================

-->Seu visual foi totalmente renovado com grafismos personalizados e com um estilo único.O novo design se deve graça ao kit instalado de tanque/carenagens da Yamaha Xtz125, que se compõe de plásticos laterais, rabeta e tanque de combustível.
-->
Já recebi inúmera perguntas de como adaptar o kit na dt180.Normalmente são feitas algumas soldas,mas o Rafael conseguiu instalar o kit com uma adaptação básica,sem soldas e que acabou gastando apenas 5 minutos na montagem.


Para começar o projeto dos sonhos,a moto foi totalmente desmontadas para receber a nova pintura azul eletroestática com jateamento.

A suspensão dianteira agora é do tipo “Up-Side-Down”(Mais conhecida como invertida)com curso máximo de 190mm.

--> -->
O painel original que mostrava informações de kilômetragem básica, passou de analógico para digital com algumas ingformações adicionais.

É o mesmo painel utilizado na Honda Tornado.


O motor não poderia ficar de fora de toda essa transformação e assim recebeu uma leve preparação para melhora de performance.

Seguindo a mesma linha ,o sistema de escapamento original foi substituído por um da marca WACS do tipo “dimensionado”(que prioriza os médios e altos regimes de giros)e uma ponteira da renomada SARACHÚ.


-->
Além disso, visando migrar para um estilo mais Street, diminuiu-se o tamanho das rodas e pneus na Dt.
A dianteira agora recebeu um aro 17” de 2,5 com pneu de largura 110 enquanto que na traseira o aro agora é de 17” de 3,5 com pneus de largura 130, ambos com perfil largo.
Cor inicialmente preta..

-->
A moto passou a ter um estilo mais urbano do que antes e melhorou a sua pegada(“grip”) no asfalto.Ganhou portanto, características de uma Super-Motard!

O freio a disco na dianteira do tipo “Wave” com flexível em malha de aço agora é mais preciso e conta com o burrinho da Importada Honda Cr125.

-->
O sistema de freio a disco foi construído artesanalmente usando-se nada menos do que o disco da Yamaha Lander Xtz250 de 203mm com os flexíveis também em malha de aço.

Segundo Rafael foi um projeto trabalhoso,mas que valeu muito a pena pois uniu um item exclusivo á uma moto que também é exclusiva.


-->
Na parte da iluminação, a escolha ficou por conta da carenagem Acerbis Diamond que une 3 faróis do tipo Dicróida(um alto e 2 baixos)que pode ter diversas instalações diferentes.

Na escolha de Rafael,ele optou por deixar a lâmpada superior com baixa e os dois centrais com iluminação alta.

-->
Para fechar com chave de ouro, a 180 recebeu um banho de cromo nas tampas laterais do motor, na balança traseira assim como no pedal de partida.

As fotos a seguir são da primeira fase do projeto,aonde ainda faltava testar a moto e bolar um adesivo para ela.

-->
Na hora de bolar um grafismo único para a moto, o Rafael deu uma força ao C2 colocando o link do nosso Blog na carenagem lateral.

-->
Sem palavras!Agradeço muito á você e espero que através do blog Ciclo2Tempos e de todos os seus leitores, que muitas outras pessoas conheçam a sua bela criação.


-->
O Rafael e sua Dt180 SuperMotard participam do motoclube Yamaloucos e ele se inspirou nisso para desenvolver o grafismo da moto.

É o maior motoclube de motos 2 tempos no Brasil!Motos 2tempos de todos os tipos podem ser encontradas nos eventos que os “Yamaloucos” realizam.

Nos encontros você irá ver muita preparação de motores, motovelocidade,2 tempos fuçadas entre outros..
Reúne muita gente e acontece com certa freqüência.

Se você ficou curioso para saber mais sobre o motoclube e seus encontros,você pode conferir a programação da galera na comunidade oficial no Orkut acessando AQUI!

Fique com as fotos dessa SuperDt180Motard!Com seu projeto final concluído:

-->
Fotografada em Arthur Nogueira e destaque no site cabo Enrolado!
Texto:Schina
Agradecimentos á:Rafael Ancelani
[[Ciclo2Tempos]]

24 comentários:

Philipp disse...

Uma obra de arte por rafael ancelani!..

Unknown disse...

obra de arte linda parabens

Philippe disse...

E agora só uma pergunta...
quanto ele gastou?
To pensando SERIAMENTE em fazer igual com uma DT que eu to olhando ai

Dehones Hellraiser Tattoo disse...

Muito bom o resultado...parabéns..acho que vo t copiar..mais e pra fazer o documento não da problema? por ter mudado toda a carenagem?

Ruaan disse...

Uma verdadira obra de arte...te admiro bastante..Mais doq nunca eu quero uma agora!!

Ruaan disse...

Uma abora de arte...Quero uma agora...Quanto vcê gastou??
Posta aê o valor flw??Abraço!!

ricardo disse...

Tenhu um amortecedor dianteiro igual a esse,mas to sem o freio e o cubo.queria saber de que moto e ano,que sao o freio e o cubo dianteiro,obrigado

Gabriel disse...

Muito fina esse Dt heim!

Rodrigo disse...

Essa Frente é da STX 200 Da Sundown.

Bengala, Para-lama, Sistema de Freio com Disco, Protetor de bengala, e o aeroquip tb, mesa e tudo mais ele pegou a frente todinha da motard.

Ficou muito bonita a moto Parabéns.

Meio Ambiente disse...

tenho uma 95 documentadiha to kereno melhorar ela quanto mais ou menos vc gastou nela?? e se puder favor me enviar contato para adquirir as possíveis peças!!

Jdd_trends disse...

Ficou bonita unica coisa que nao gostei foi o farol se colocasse o da dt 2004 99 ficaria mais legal na minha opnião

felipe disse...

olá, primeiramente gostaria de parabenizar pelo projeto que sem duvidas está impecável, gostaria de saber apenas um detalhe, como foi feita a adaptação da bengala traseira..? abrc

Anônimo disse...

Como vc fez a adptaçao para o banco e rabeta?

Anônimo disse...

Eu tenho uma Dt 200, eu já ia vender-la,mas agora não vou mais...vou transformar ela assim.

Dani Baptista disse...

Ai mano linda de mais essa MAQUINA AI linda mesmo, quero saber com vc como posso conseguir um farol desse ai que vc botou na sua moto achei muito lindo de outra cara pra moto abraço

Dani Baptista disse...

Ai mano beleza ficou muito lida a sua moto lida de mais, e queria saber uma coisa com vc aonde eu vc comprou esse farol deu outra cara pra moto linda mesmo se puder me dar um toque

Gacel disse...

Parabens, Fico Muito linda, meu amigo voce pode me ajudar, estou modificando uma DT180 comprei o Aro 17x3.00 para a traseira, mas agora tenho um problema nao sei quais raios usar, tenho o Cubo original, agradeço pela atenção.

Unknown disse...

Passa na vistoria do detran assim?

Unknown disse...

Quais raios você usou?

Valeu! a Moto ficou muito massa!

Anônimo disse...

Tem vergonha de citar a Sundown STX 200 Motard? Os aros, suspenção dianteira e sistema de freio dianteiro são dela. Citaram tornado e Cr mas não a STX né, o charme maior veio dela.

LEOGS disse...

Amigo queria muito sabe se foi vc que fez esse acabamento da canela, ficou muito show e se vc comprou onde compro um que serva na XTZ 250Lander.....desde ja agradeço Atte,Leogs (HIGHLANDERS)-LANDEIROS GRANDE BH
www.youtube.com/user/Leogs2012

LEOGS disse...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-780896658-placa-de-video-geforce-gigabyte-gtx550ti-1g-192-bits-37500-_JM

Unknown disse...

Preciso trocar o tanque pra por a carenagem do tanque? Ou posso adaptar no tanque original

fabio disse...

ola amigo que caixa de direção usou para adaptar a suspensão da STX?