sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A volta dos motores 2 tempos


Rumores apontam que os motores Dois Tempos estarão em breve novamente nas ruas, através da incorporação de novas tecnologias de controle de emissão de gases será possível atender as exigências das lei de controle ambiental.

Esta imagem é uma ilustração do artista Oberdan Bezzi, a qual representa um conceito para o que seria a nova Yamaha RD 350 equipada com motor Dois Tempos.

Porque todos nós sabemos que os motores dois tempos ainda vão perdurar muito tempo, uma vez que em competição o motor a quatro tempos deixa a desejar, e muito, em relação aos motores Dois Tempos. Sei que é um pouco distante, mas não impossível.

O motor dois tempos só possui duas desvantagens, consumo ( nem tanto, DT200 25km/L contra XR200 30km/L ) e emissão de gases ( este sim, é um problema). Uma vez controlado a poluição não haveria restrição aos motores Dois Tempos.


Postado por: Philipp

[[Ciclo2tempos]]

3 comentários:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Curti o estilo "street-fighter" dessa nova RD. Bem acertada humilharia a Hornet...

Anônimo disse...

Eu sou fanatico por motores 2 tempos,mais precisamente,a famosa e classica RD 135,mas tenho que admitir que essa nova ``Viuva Negra`` esta de arrepiar...

felipe disse...

Sou apaixonado por 2 tempos e gostaria muito se realmente voltasse , nada se compara com a pilotagem impolgante numa motocicleta desses seria um sonho o seu retorno e com certeza nao perderia a iportunidade de possuir novamente uma dessas maquinas que disparam rapidamente fazendo as ruas desaparecerem!