quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Preparação de motos

Quem nunca pensou em aumentar a potência de sua moto?Em ser mais rápido do que o outro?
A competição é uma natureza humana.Pessoas gostam de competir e mostrar que são melhores que as outras,seja em motos,seja na vida em geral.
Nesse Post abordaremos a preparação de motos,uma prática muito utilizada em rachas.

A preparação das motos é um tema extremamente vasto, e que pode ser simples ou complexo, dependendo de quão interessado você está.
Aqui estão listadas formas mais simples de obter ganhos de performance, para faze-la andar mais rápido e melhor (seja em ambientes de competição ou não).
Mas atenção:O Blog [[Ciclo2Tempos]] não é a favor de competições ilegais, rachas de rua e qualquer coisa que vá contra a legislação.
Fique esperto!

A seguir,listadas 8 Dicas para dar uma turbinada na moto(A dica 6 só se aplica em motos 4Tempos):

1-Remover o peso desnecessário - Motos de competição podem pesar muito menos que motos de rua. O milagre é remover tudo o que você não precisa. Por exemplo: Se vai correr em um autódromo durante o dia, então pode tranquilamente remover a placa, os faróis, piscas, sistemas de alarme, espelhos retrovisores, acessórios decorativos, pedaleiras do garupa, pedais de partida, motor de arranque e etc. Pode substituir a carenagem original por uma de fibra de vidro, bem mais leve (e barata), substituir o para lama traseiro por um eliminador de fibra de vidro, substituir peças de ferro ou aço por alumínio ou fibra de carbono, como pedaleiras e pedais, manetes, guidon, alças, suportes, etc. Fazendo isso, pode-se tranquilamente perder mais de 20 kg na moto. Ah, um regime em você também faz diferença viu!
2-Escapamento - O efeito em motos com motor 2 tempos é maior, mas em 4 tempos também é possível perceber melhora. Quando você troca o escapamento original por um modelo menos restritivo, está permitindo uma maior vazão dos gases do motor para fora, o que facilita o movimento em altas rotações. A carburação deve ser refeita para a nova ponteira de escape.
3-Filtro de ar - Um filtro de ar esportivo permite uma maior vazão de ar para dentro do motor, que se traduz em mais ar entrando no motor, consequentemente, maior o volume de gás combustível entrando no cilindro, maior a compressão e maior a potência. Ganhos vistos principalmente em altos regimes de rotação. É necessário refazer o acerto do carburador para o novo filtro. 4-Carburador maior - Aqui é simples: Quanto maior o carburador, maior a capacidade dele de transformar a gasolina e o ar em gás combustível.
5-Aumento de cilindrada - Consiste em aumentar o cilindro, pistão e anéis, para aumentar o tamanho do motor. Pense bem antes de partir para este tipo de preparo, pois compromete a vida útil do motor.
6-Comandos de válvula otimizados - Essa só se aplica em motos 4 Tempos.Mudam o angulo de abertura e fechamento das válvulas de admissão e escape. Um tipo muito particular, pois ele muda completamente o comportamento do motor. Muito interessante.
7-Turbo - Esse só serve nas motos maiores (e olhe lá). Um compressor de ar que força a entrada de ar para o carburador (ou injecção eletrônica), e que faz entrar muito mais ar no motor do que entraria normalmente sem o turbo. Dobra a potência dos motores dependendo da pressão.
8-Nitro - Relativamente simples de instalar e usar. Um furo no coletor de admissão e pronto. É uma injeção de adrenalina no motor.


Créditos:Motosblog-Acesse clicando aqui!

[[Ciclo2Tempos]]

8 comentários:

Marcos disse...

Primeira vez que passo por aqui.
Bem legal teu blog hein.

vo tentar voltar sempre que der.
boa sorte.

feliz ano novo. xD

Abrass

douglasb disse...

aaa véio. podia ter tirado a parte q fala de comando né uhuahua

Unknown disse...

vIxI q LoKO eSsAS DiGaS dE pIloTaGeM q TeM e MoToR 2T q MaQuINa Sim SeI dISSO Um POuCo QrO umA Dt 200R

marcos disse...

legal vei seu blog sera k vc pode mandar preparo do motor dt200

yuri disse...

quero mexer na minha jog

yuri disse...

quero mexer na minha jog

Leonardo Hansen disse...

Galera do C2,sou Leonardo,sou artísta, desenhista e personaliso motos capacetes e outras "cocítas mas", estou preparando uma DT 180 para trilhas, praticamente fazendo a moto (acho até que tá ficando bacana), minha dúvida é: se eu colocar um filtro esportivo, você diz que tem que "fazer o carburado"(?), o que seria? Aumentar o Giglê, ou trocar o carburador por um outro maior??? Me ajuda Irmão!!! Obrigado Léo...

Anônimo disse...

Aumente giglê se motor passar fome!troque o carburador por maior !