SuperMotard é a nova onda do momento.É uma moto de Cross, Enduro ou Trail otimizada para a performance no asfalto.
Essas motos mantém contudo suas características de base :
• Peso baixíssimo (comparado com superesportivas)
• Geometria do quadro garantindo agilidade em circuitos travados, curvas de raio pequeno e mudanças de direção rápidas !
• O motor monocilindro tem inércia (peças em movimento) muito menor que um motor multicilíndro. Isso permite que você possa deitar a moto de um lado para o outro com mais velocidade. Permite assim fazer alterações de trajetória muito mais rápido que numa moto multicilindro.
• Suspensões de curso longo, permitindo saltos e conforto em pisos deteriorados.


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Vantagens de converter a moto para uma SuperMotard:
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- Faz curva assustadoramente bem. As pedaleiras encostam no chão sem problemas ou sustos ou descontrole na moto.- A moto melhora muito no uso urbano, parece ficar mais rápida/leve, realizando mudanças de direção com muita rapidez e facilidade.

- A frenagem da moto aumenta, nota-se facilmente o ganho de aderência com os pneus mais largos, assim melhorando consequentemente a frenagem, digamos que pode se começar a freiar mais tarde e ela vai mesmo assim parar mais cedo, normalmente com os pneus trails a moto tendia a demorar mais para parar no asfalto. Dizem que com a roda menor 17" é bom colocar um disco oversize, para compensar o peso.
- A diferença do tamanho do pneu traseiro deu ainda mais força e agilidade.Uma ajuda e tanto na cidade. A moto fica mais leve, contrariando o que muita gente diz.

- A estética muda muito a moto fica linda, chama muita a atenção na rua.
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As desvantagens de deixá-la SuperMotard:
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- Em determinadas motos, a frente fica meio boba acima dos 120km/h.- O cuidado maior é em curvas que apresentam areia ou pedregulhos, o pneu liso/esportivo não mostra-se muito eficaz nessa situação, na verdade não foi projetado para isto.É quase impossível entrar com a moto em locais com muita lama, mais se estiver grossa a camada possivelmente ela não saia do lugar.

- A Lei: Infelizmente existe uma lei de 1978 que não permite que se altere as medidas dos aros tanto largura como altura. Essa lei vale para carros também e mesmo assim se vê muitos carros com rodas modificadas. Apesar de que agora com os novos lançamentos nesse segmento supermotard, pode se ter um prevalecimento de quem já fez a alteração já que não prejudica a dirigibilidade do veículo como pensam as autoridades!
Mais conteúdo sobre Supermotard aqui!

Fonte:Adrenalina Fóruns
[[Ciclo2Tempos]]
6 comentários:
ANDAR DE SUPERMOTARD É MUITO BOM, ALÉM DO SEU DESIGN ATRATIVO,
MAS SENDO 2T QUE NEM A MINHA É MELHOR AINDA!!!
UM ABRAÇO A TODOS!
Sou suspeito para flr de Motard's... Particularmente sou fã declarado da modalidade. Para queles que, como eu, tem sua criação nas "trail's", não existe nada melhor para o uso urbano! Aliando o melhor dos dois mundos, essas motos são fantásticas e muito divertidas para aqueles que gostam de explorar a experiência de pilotagem sem os exageros das esportivas...
Abraço!!
Equilibrium disse:
Isso já existiu aqui no Brasil faz tempo, e se chamava TDR (aquela da yamaha).
montar a DT 180 motard, tem mais vantagens do que desvantagens??
Olá tenho um XR250 tornado ,e queria sabe qual a melhor marca de pneu para colocar na minha moto e a largura deles uso mais ela para andar no asfalto poderia me ajuda ?
Olá tenho um XR250 tornado ,e queria sabe qual a melhor marca de pneu para colocar na minha moto e a largura deles uso mais ela para andar no asfalto poderia me ajuda ?
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