terça-feira, 11 de outubro de 2016

Os 2 tempos contra atacam-Parte 2


Estão rolando rumores fortes na net, nos principais fóruns ligados ao off-road, que nossos amigos suecos da Husaberg estão na iminência de lançar modelos de motos 2 tempos totalmente novos.
Em um comunicado oficial à imprensa, o coordenardor de marketing da KTM Sportmotorcycle no Reino Unido, Sr. Ross Walker, explica, "A Husaberg está pronta para uma outra revolução, Introduzindo o marco de uma nova era na história de 22 anos desta marca Sueca.


Husaberg,empresa sueca


Para vocês não será possível apenas pilotar os já bem conhecidos modelos disponíveis em nossa linha, mas também dois modelos completamente novos adicionados à linha de modelos do ano de 2011".
Embora, tanto KTM como Husaberg se mantenham com a boca bem fechada sobre estes novos modelos, fontes Européias estão convencidas que estas novas "Bergs" além de serem dois tempos também serão equipadas com injeção direta eletrônica!

As peças se juntam. A Husaberg continua a representar a última palavra em pesquisa e desenvolvimento dentro do grupo KTM, sendo sempre a lançadora de tecnologia e soluções que quando se confirmam são migradas aos modelos "laranjas" da KTM. Pelo menos, é o que tem acontecido ao longos dos últimos anos desde que os austríacos compraram a dissidência sueca da Husqvarna.


A Ktm acredita nos 2 tempos

Isso confirma a estratégia da KTM, já conhecida por todos, de continuar investindo em desenvolvimento de motores 2 tempos. Inclusive, quem tem o costume de navegar pelo site da matriz da KTM na Áustria e teve curiosidade de pesquisar vagas de emprego, pode perceber que, sistematicamente, a KTM vem contratando engenheiros especificamente para o desenvolvimento de motores 2 tempos.

Motores 2 tempos com injeção direta de combustível. Tecnologia já existe e, por exemplo, em motores de popa está amplamente difundida. Em resumo, são econômicos, têm torque igual aos 4 tempos e baixo nível de emissão de poluentes que lhes deixa dentro dos padrões estabelecidos. Isso mantendo o que mais se gosta em um 2 tempos, a leveza e elasticidade.
Esperamos que esta suspeita se confirmem e que venham as novas 2 tempos.

Escrito por: Philipp

[[Ciclo2Tempos]]

Nenhum comentário: