
A competição é uma natureza humana.Pessoas gostam de competir e mostrar que são melhores que as outras,seja em motos,seja na vida em geral.
Nesse Post abordaremos a preparação de motos,uma prática muito utilizada em rachas.
A preparação das motos é um tema extremamente vasto, e que pode ser simples ou complexo, dependendo de quão interessado você está.
Aqui estão listadas formas mais simples de obter ganhos de performance, para faze-la andar mais rápido e melhor (seja em ambientes de competição ou não).
Mas atenção:O Blog [[Ciclo2Tempos]] não é a favor de competições ilegais, rachas de rua e qualquer coisa que vá contra a legislação.
Fique esperto!
A seguir,listadas 8 Dicas para dar uma turbinada na moto(A dica 6 só se aplica em motos 4Tempos):
1-Remover o peso desnecessário - Motos de competição podem pesar muito menos que motos de rua. O milagre é remover tudo o que você não precisa. Por exemplo: Se vai correr em um autódromo durante o dia, então pode tranquilamente remover a placa, os faróis, piscas, sistemas de alarme, espelhos retrovisores, acessórios decorativos, pedaleiras do garupa, pedais de partida, motor de arranque e etc. Pode substituir a carenagem original por uma de fibra de vidro, bem mais leve (e barata), substituir o para lama traseiro por um eliminador de fibra de vidro, substituir peças de ferro ou aço por alumínio ou fibra de carbono, como pedaleiras e pedais, manetes, guidon, alças, suportes, etc. Fazendo isso, pode-se tranquilamente perder mais de 20 kg na moto. Ah, um regime em você também faz diferença viu!


3-Filtro de ar - Um filtro de ar esportivo permite uma maior vazão de ar para dentro do motor, que se traduz em mais ar entrando no motor, consequentemente, maior o volume de gás combustível entrando no cilindro, maior a compressão e maior a potência. Ganhos vistos principalmente em altos regimes de rotação. É necessário refazer o acerto do carburador para o novo filtro.
4-Carburador maior - Aqui é simples: Quanto maior o carburador, maior a capacidade dele de transformar a gasolina e o ar em gás combustível. 


5-Aumento de cilindrada - Consiste em aumentar o cilindro, pistão e anéis, para aumentar o tamanho do motor. Pense bem antes de partir para este tipo de preparo, pois compromete a vida útil do motor.


7-Turbo - Esse só serve nas motos maiores (e olhe lá). Um compressor de ar que força a entrada de ar para o carburador (ou injecção eletrônica), e que faz entrar muito mais ar no motor do que entraria normalmente sem o turbo. Dobra a potência dos motores dependendo da pressão.


Créditos:Motosblog-Acesse clicando aqui!
[[Ciclo2Tempos]]
8 comentários:
Primeira vez que passo por aqui.
Bem legal teu blog hein.
vo tentar voltar sempre que der.
boa sorte.
feliz ano novo. xD
Abrass
aaa véio. podia ter tirado a parte q fala de comando né uhuahua
vIxI q LoKO eSsAS DiGaS dE pIloTaGeM q TeM e MoToR 2T q MaQuINa Sim SeI dISSO Um POuCo QrO umA Dt 200R
legal vei seu blog sera k vc pode mandar preparo do motor dt200
quero mexer na minha jog
quero mexer na minha jog
Galera do C2,sou Leonardo,sou artísta, desenhista e personaliso motos capacetes e outras "cocítas mas", estou preparando uma DT 180 para trilhas, praticamente fazendo a moto (acho até que tá ficando bacana), minha dúvida é: se eu colocar um filtro esportivo, você diz que tem que "fazer o carburado"(?), o que seria? Aumentar o Giglê, ou trocar o carburador por um outro maior??? Me ajuda Irmão!!! Obrigado Léo...
Aumente giglê se motor passar fome!troque o carburador por maior !
Postar um comentário